1) PREVENIR PROBLEMAS BUCAIS

Talvez este seja o principal motivo para ir ao odontologista com freqüência – por que ir poucas vezes ao dentista para tratar problemas se, indo em consultas regulares, é possível evitar que estes problemas cheguem até você? Os dentes, lábios, gengivas, bochechas e língua são muito vulneráveis à ação de bactérias, vírus e fungos, que podem desencadear infecções causadoras de grandes desconfortos.

2) PREVENIR OUTROS PROBLEMAS DE SAÚDE

Você sabia que a saúde da boca reflete diretamente na qualidade da saúde do corpo todo?

Começando pela saúde cardíaca: existem bactérias do tártaro dental capazes de atacar o coração, provocando o quadro de endocardite bacteriana – uma séria infecção cardiológica causada pela proliferação de bactérias que habitam a boca e são nocivas ao organismo.

Outras grandes complicações podem estar relacionadas à mastigação: problemas ao mastigar podem ser responsáveis por dores de ouvido agudas, e até por quadros de sinusite; também podem comprometer os estágios iniciais da digestão, causando azias, refluxos e outros distúrbios gastrointestinais; podem, ainda, provocar o surgimento de bruxismo, artrite e disfunção de algumas articulações faciais.

3) REALIZAR TRATAMENTOS DE LONGA DURAÇÃO

Problemas mais sérios do que cáries, herpes ou tártaro não podem ser tratados em uma única consulta isolada. Consultas regulares ao odontologista são essenciais para acompanhamento do progresso de tratamentos de longa duração

4) FAZER LIMPEZA PROFUNDA

Ainda que seus hábitos de higiene bucal diários sejam rígidos e bem executados, a escovação dentária caseira não atinge determinadas regiões mais profundas da boca com o mesmo vigor com que limpa os dentes da frente. Esta limitação dos equipamentos de higiene caseiros propicia o acúmulo de placa bacteriana entre os dentes e na gengiva, deixando o ambiente perfeito para infecções.

5) CUIDAR DA AUTOESTIMA

Aqui vale a máxima: o sorriso é o seu cartão de visitas. Dentes brancos, alinhados, hálito fresco e lábios com aspecto saudável funcionam como estimulantes de nossa autoestima – trazem aceitação de nossa autoimagem, fazendo com que nos sintamos felizes com nossa própria aparência. Pessoas que gostam de si mesmas e se orgulham do próprio aspecto ao se olhar no espelho sentem-se menos coagidas diante de desafios e são mais felizes em todos os aspectos da vida.

WhatsApp da Souriez
Olá! Tire sua dúvida agora mesmo!